Quem lembra daquela religiosa que venceu o The Voice da Itália em 2014? Suor Cristina ficou mundialmente famosa após cativar não apenas os técnicos como também os telespectadores.
Em italiano, “suor” vem de “suora”, que significa freira. No entanto, a partir de agora, trata-se de Cristina Scuccia. Isso porque a cantora anunciou que, após cerca de 15 anos, deixou a vida consagrada para focar na carreira musical.
Em entrevista ao programa Verissimo, do Canal 5, Cristina contou que foi uma decisão difícil e tomada em meio à pandemia, quando sentiu que precisava repensar os rumos da vida.
Nas palavras dela, a exposição na mídia, ao longo destes anos, gerou inúmeros questionamentos, sobretudo em meio às responsabilidades e limitações que precisava enfrentar. Apesar da mudança, disse que jamais perderá a fé em Deus e o orgulho do período em que vestiu o hábito.
Aos 34 anos, Cristina vive, atualmente, na Espanha e trabalha como garçonete.
O início
Na participação mais marcante, a então Suor Cristina interpretou “No One”, de Alicia Keys. Os quatro técnicos viraram a carreira. As reações de Raffaella Carrà e de J-Ax (às lágrimas) são as mais legais de se ver.
Na noite da grande final, após o resultado, convidou o público a rezar um Pai-Nosso. Naquele mesmo ano, lançou o primeiro disco, inclusive presentou o Papa Francisco com uma cópia.