Contagem regressiva para mais uma edição do Festival de Sanremo. Neste domingo (4), o apresentador e diretor artístico Amadeus divulgou a lista dos concorrentes que vão subir ao palco do Teatro Ariston entre 7 e 11 de fevereiro de 2023.
No total, 22 nomes foram anunciados. São os chamados “big”. A esses nomes, ainda vão se juntar os três vencedores de Sanremo Giovani, que serão conhecidos em 16 de dezembro.
Dessa vez, nenhum nome daqueles veteranos da música italiana, uma vez que, no ano passado, tivemos Massimo Ranieri e Gianni Morandi (que nesta próxima edição será coapresentador) entre os concorrentes.
Colapesce e Dimartino estão de volta. Em 2021, embora tenham ficado em quarto lugar, estouraram nas paradas com “Musica leggerissima”. Da edição de 2022, volta Tananai, após a ansiedade e falta de experiência terem contribuído para que ficasse na última colocação.
Na lista, aparece também Gianluca Grignani, autor de “La mia storia tra le dita”, que, aqui no Brasil, ficou conhecida como “Quem de nós dois”, na voz de Ana Carolina.
É claro que é difícil e injusto fazer qualquer comentário sem antes conhecer as músicas, porém se percebe uma expectativa grande especialmente sobre Marco Mengoni, Modà e Ultimo.
Os big de Sanremo 2023
Giorgia
Articolo 31
Elodie
Colapesce Dimartino
Ariete
Modà
Leo Gassmann
I Cugini di Campagna
Mr. Rain
Anna Oxa
Lazza
Tananai
Paola & Chiara
LDA
Madame
Gianluca Grignani
Rosa Chemical
Coma_Cose
Levante
Ultimo
Boa noite!!!
Seria muito bacana uma participação do nosso Comendador da Ordem Italiana Peppino Di Capri no festival Sanremo 2023, para a alegria de seus eternos fãs espalhados no globo terrestre!!!
Não vejo a hora de ver (finalmente!) Kekko do Modà de volta a Sanremo! Tomara seja uma daquelas músicas de arrasar! Todo ano tem sido um festival de músicas ruins, e finalmente este ano grandes cantores/compositores vão voltar. Para mim, Modà é o nome! Uma banda MARAVILHOSA e sempre imperdível! Kekko e sua voz que encanta… Já tenho um vencedor!
O Blanco não faz parte da lista? Por que?
Olá, Aryoldo. Neste ano, ele não está concorrendo. Participou na terça-feira como campeão do ano passado (cantou ‘Brividi’, ao lado de Mahmood, com a qual ganharam em 2022) e voltou depois para divulgar a nova música de trabalho dele, foi quando ocorreu aquele problema no som.